NORMAS PARA OS TRABALHOS:
FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS:
- Os artigos deverão tratar de questões aderentes aos eixos do evento;
- A extensão deve conter de 10 a 15 páginas, compreendendo todas as partes do texto (inclusive Referências e Anexos);
- O título deve estar em caixa alta, seguido de nome do(s) autor(es) – e coautor(es), se houver – uma linha depois.
- No nome do(s) autor(es), acrescentar nota de rodapé, informando o semestre, o curso e a Instituição de origem;
- Após o nome do(s) autor(es), indicar o(s) orientador(es), especificando sua titulação mais alta e a Instituição de origem;
- Só serão apreciados os artigos que indicarem o(s) nome(s) do(s) orientador(es); .
- Em seguida, apresentar um resumo em itálico, fonte 11, sem espaçamento, com até 200 palavras, acompanhado, depois de uma linha, por até 4 palavras-chave;
- O texto também deve conter Introdução, Desenvolvimento, Considerações Finais e Referências. Caso haja necessidade, podem ser acrescentados anexos no final;
- Cada autor pode submeter até dois artigos à apreciação do Conselho Editorial;
- A Fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12,com espaçamento 1,5 entre linhas;
- Citações com até 3 linhas devem ser marcadas por aspas no texto, indicando-se o nome do(s) autor(es), o ano e a página, de acordo com as normas da ABNT;
- Para citações com mais de 3 linhas, colocar em fonte tamanho 11, sem espaçamento e com um recuo de 4 cm.
- Os trabalhos deverão observar as indicações técnicas da ABNT, critérios e prazos fixados no cronograma do evento.
ENVIO DE ARTIGOS PARA SUBMISSÃO
- Os artigos devem ser enviados para o e-mail semanadepedagogiadcht16.2013@gmail.com, em formato Word;
- No assunto, colocar o título do artigo para submissão;
- Especificar no email a que eixos o trabalho se destina (1, 2, 3, 4, 5, ou 6), bem como endereço, email, nome do articulista, do curso e da Instituição a que se vincula como estudante de graduação ou pós graduação ou instituição de ensino;
- A exatidão das informações e os conceitos e opiniões emitidos nos artigos é de exclusiva responsabilidade dos autores.
- Anexar um artigo completo e outro sem identificação;
- Anexar a Xerox do comprovante de pagamento da inscrição no evento;
- Para outros eventuais esclarecimentos, entrar em contato com a Comissão Executiva do evento. semanadepedagogiadcht16.2013@gmail.com.
PÔSTERES
· Enviar o resumo estendido para o e-mail semanadepedagogiadcht16.2013@gmail.com em editor de texto Word.
a) Dimensão: 1.20m de
altura por 80cm de largura;
b) Componentes dos
pôsteres: título, nomes dos autores, instituição e endereço; Introdução;Desenvolvimento
resumido, Conclusões e Referências; Em caso de Pesquisa de TCC os dados
resumidos do projeto: Justificativa, objetivos, metodologia, dados principais e
conclusão
c) Titulo: deverá ser o
mesmo utilizado no Resumo Expandido, grafado em letras maiúsculas que
permitam a sua leitura a 3m de distância;
d) Nome dos autores,
instituição e endereço devem vir abaixo do Título. Estes itens deverão ser
dispostos em corpo de texto menor que o utilizado no Título;
e) A disposição dos demais
itens, no corpo do pôster, fica a critério do(s) autor(es), recomendando-se
priorizar a utilização de ilustrações (figuras, gráficos, diagramas, tabelas,
etc.) e reduzir o uso de textos, os quais devem observar tamanhos de letras que
permitam a leitura à distância;
f) Recomenda-se, durante a
apresentação, a distribuição de folders ou panfletos com informações resumidas
sobre o trabalho e formas de contato com o(s) autor(es).
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
· Devem ser relatos de experiências vivenciadas entre os anos de
2010 a 2013, validados por gestores da
instituição citada.
·
Enviar o resumo estendido de uma lauda, espaço
simples, a fonte
deve ser Times New Roman, tamanho 12, com
contendo: justificativa, objetivos, metodologia, avaliação e resultados,
referência para o e-mail do evento em
editor de texto Word.
·
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Nome do
autor
- Deve conter:
- Todas as afirmações pela apresentação de uma experiência vivida tendo consistência lógica dos argumentos apresentados.
- Fundamentação com um aporte teórico sempre que necessário, referências precisas aos autores proponentes.
- Relato da literatura apresentando uma argumentação sustentada, isto é, aproximação da prática com uma teoria.
- Explanação clara e consistente das ideias, podendo-se recorrer a exemplos e citações que possam sustentar as ideias-chave.
- Apresentação de resumo de 400 e 500 palavras com até 4 palavras chave, separadas por ponto.
- Fonte Times Roman, tamanho 12, texto justificado, parágrafo único.
- Os relatos serão editados nos anais do evento (CD Ron)
- Os trabalhos apresentados deverão observar os seguintes aspectos:
- Relevância social;
- Originalidade do trabalho;
- Aderência aos eixos temáticos;
- Coerência e consistência teórica;
- Cumprimento do acordo da escrita acadêmica (boa relação entre conceito, raciocínio e juízo);
- Cumprimento das Normas da ABNT.
0 comentários:
Postar um comentário