Submissão dos Trabalhos

NORMAS PARA OS TRABALHOS:


FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS:

  •  Os artigos deverão tratar de questões aderentes aos eixos do  evento; 
  •   A extensão deve conter de 10 a 15 páginas, compreendendo todas as partes do texto (inclusive Referências e Anexos); 
  • O título deve estar em caixa alta, seguido de nome do(s) autor(es) – e coautor(es), se houver – uma linha depois. 
  • No nome do(s) autor(es), acrescentar nota de rodapé, informando o semestre, o curso e a Instituição de origem; 
  •  Após o nome do(s) autor(es), indicar o(s) orientador(es), especificando sua titulação mais alta e a Instituição de origem; 
  • Só serão apreciados os artigos que indicarem o(s) nome(s) do(s) orientador(es);  . 
  • Em seguida, apresentar um resumo em itálico, fonte 11, sem espaçamento, com até 200 palavras, acompanhado, depois de uma linha, por até 4 palavras-chave; 
  • O texto também deve conter Introdução, Desenvolvimento, Considerações Finais e Referências. Caso haja necessidade, podem ser acrescentados anexos no final; 
  • Cada autor pode submeter até dois artigos à apreciação do Conselho Editorial; 
  • A Fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12,com espaçamento 1,5 entre linhas;
  • Citações com até 3 linhas devem ser marcadas por aspas no texto, indicando-se o nome do(s) autor(es), o ano e a  página, de acordo com as normas da ABNT; 
  •  Para citações com mais de 3 linhas, colocar em fonte tamanho 11, sem espaçamento e com um recuo de 4 cm.
  • Os trabalhos deverão observar as indicações técnicas da ABNT, critérios e prazos fixados no cronograma do evento.




ENVIO DE ARTIGOS PARA SUBMISSÃO

  • Os artigos devem ser enviados para o e-mail semanadepedagogiadcht16.2013@gmail.com, em formato Word; 
  • No assunto, colocar o título do artigo para submissão; 
  • Especificar no email a que eixos o trabalho se destina (1, 2, 3, 4, 5, ou 6), bem como endereço, email, nome do articulista, do curso e da Instituição a que se vincula como estudante de graduação ou pós graduação ou instituição de ensino; 
  • A exatidão das informações e os conceitos e opiniões emitidos nos artigos é de exclusiva responsabilidade dos autores.  
  • Anexar um artigo completo e outro sem identificação; 
  • Anexar a Xerox do comprovante de pagamento da inscrição no evento;
  • Para outros eventuais esclarecimentos, entrar em contato com a Comissão Executiva do evento. semanadepedagogiadcht16.2013@gmail.com.



PÔSTERES

· Enviar o resumo estendido para o e-mail semanadepedagogiadcht16.2013@gmail.com  em editor de texto Word.
a) Dimensão: 1.20m de altura por 80cm de largura;
b) Componentes dos pôsteres: título, nomes dos autores, instituição e endereço; Introdução;Desenvolvimento resumido, Conclusões e Referências; Em caso de Pesquisa de TCC os dados resumidos do projeto: Justificativa, objetivos, metodologia, dados principais e conclusão
c) Titulo: deverá ser o mesmo utilizado no Resumo Expandido, grafado em  letras maiúsculas que permitam a sua leitura a 3m de distância;
d) Nome dos autores, instituição e endereço devem vir abaixo do Título. Estes itens deverão ser dispostos em corpo de texto menor que o utilizado no Título;
e) A disposição dos demais itens, no corpo do pôster, fica a critério do(s) autor(es), recomendando-se priorizar a utilização de ilustrações (figuras, gráficos, diagramas, tabelas, etc.) e reduzir o uso de textos, os quais devem observar tamanhos de letras que permitam a leitura à distância;
f) Recomenda-se, durante a apresentação, a distribuição de folders ou panfletos com informações resumidas sobre o trabalho e formas de contato com o(s) autor(es).


RELATOS DE EXPERIÊNCIAS

·   Devem ser relatos de experiências vivenciadas entre os anos de 2010  a 2013, validados por gestores da instituição citada.
·         Enviar o resumo estendido de uma lauda, espaço simples, a fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12, com contendo: justificativa, objetivos, metodologia, avaliação e resultados, referência para o e-mail do evento em editor de texto Word.


·         RELATO DE EXPERIÊNCIA

       Nome do autor
  • Deve conter:
  • Todas as afirmações pela apresentação de uma experiência vivida tendo consistência lógica dos argumentos apresentados.
  • Fundamentação com um aporte teórico sempre que necessário, referências precisas aos autores proponentes.
  • Relato da literatura apresentando uma argumentação sustentada, isto é, aproximação da prática com uma teoria.
  • Explanação clara e consistente das ideias, podendo-se recorrer a exemplos e citações que possam sustentar as ideias-chave.
  • Apresentação de resumo de 400 e 500 palavras com até 4 palavras chave, separadas por ponto.
  • Fonte Times Roman, tamanho 12, texto justificado, parágrafo único.
  • Os relatos serão editados nos anais do evento (CD Ron)
  • Os trabalhos apresentados deverão observar os seguintes aspectos:
  • Relevância social;
  • Originalidade do trabalho;
  • Aderência aos eixos temáticos;
  • Coerência e consistência teórica;
  • Cumprimento do acordo da escrita acadêmica (boa relação entre conceito, raciocínio e juízo);
  • Cumprimento das Normas da ABNT.


0 comentários:

Postar um comentário